Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

MARACANÃ CONTARÁ COM ENERGIA SOLAR PARA COPA DE 2014


Principal arena do país utilizará módulos de captação de luz solar e será modelo mundial de sustentabilidade
Uma parceria entre o Estado do Rio de Janeiro e as patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014 Yingli Solar, ESCO Light e EDF Consultoria, viabilizará a instalação de módulos fotovoltaicos para abastecer o Maracanã durante os jogos.
Os mais de 1500 módulos solares serão dispostos estrategicamente sobre o estádio, formando um anel de captação de luz que, além de ecológico, atrairá olhares de todo o mundo, já que o Maracanã abrigará mais partidas que as demais sedes e será o ponto focal do evento. O objetivo é deixar a sustentabilidade em destaque, colocando em evidência a importância da preservação e do uso de medidas não agressivas ao meio ambiente.
O esperado é que o investimento, orçado em 595 milhões de dólares, seja o precursor de diversas iniciativas sustentáveis para os eventos esportivos dos próximos anos. A Copa do Mundo de 2014 já é mundialmente reconhecida por seus princípios de sustentabilidade e responsabilidade ecológica e social e o Maracanã já está sendo adotado como um modelo para os demais países.
Especialistas esperam que, com o exemplo do estádio carioca, outras arenas brasileiras apostem em recursos de captação de energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário